O consultório Parisi Odontologia é o pioneiro na região em matéria de implante dentário e estética odontológica. Somente Bauru, Ribeirão Preto e outras 230 cidades em todo o Brasil, aproximadamente, possuem tecnologia para fabricar e instalar um dente no mesmo dia.
“Com essa tecnologia, o paciente tem sua boca escaneada, um software específico desenha o projeto e o dente é implantado em questão de horas”, explicou o dentista ibitinguense especialista em implantes dentários, Dr. Felipe Parisi Neto.
O computador com tecnologia CAD CAM (Computeraided desing / Computeraided Manufacturing), fabricado na Alemanha, é capaz de identificar o dente faltante, mapear a boca do paciente através de um scanner digital colorido de alta precisão, e através de uma comunicação interna passar o arquivo para uma máquina fresadora, que fabrica o dente a partir de uma base de porcelana. A tecnologia é tão avançada, que evita o transtorno de semanas, entre idas e vindas do paciente ao consultório. “Antes, era preciso tirar o molde do paciente, enviar para um laboratório confeccionar o dente, esperar esse material chegar e muitas vezes ter que enviar novamente para ajustes”, explicou o Dr. Felipe Parisi Neto.
Antes deste aparelho, era preciso realizar uma moldagem da arcada dentária, muitos pacientes sofrem de ânsia com o material utilizado, tornando o tratamento desconfortável e muitas vezes traumático. Depois disso o molde era enviado para outro laboratório para a confecção da prótese, para então o paciente experimentar o dente para ver se ficou bom antes da implantação. O problema é que o molde, às vezes, não era tão fiel com a necessidade do paciente, tornando o tratamento longo e de muitas consultas. Agora tudo isso é coisa do passado.
Para que serve um implante?
Para acabar com o desconforto, a vergonha e a exclusão social. São alguns dos motivos que levam pessoas a procuraram um implante dentário. No Brasil, cerca de 800 mil implantes são colocados por ano, segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo).
Serviço:
Clínica Parisi.
Rua Horizontino Negrão, 407,
Jd. Sta Tereza. F: (16) 3342-3323.