Os veículos que passarem acima de 40 km/h em cabines de cobrança automática de três pedágios no interior de São Paulo serão multados a partir desta segunda-feira (11). A medida vale para os municípios de Jaú, Coronel Macedo e Boa Esperança do Sul.
De acordo com a Arteris ViaPaulista, concessionária que administra as rodovias, a operação do sistema de lombadas eletrônicas visa trazer mais segurança aos motoristas e passageiros reduzindo o número de batidas traseiras e choques registrados nas cabines das praças de pedágio.
O motorista flagrado acima da velocidade permitida será multado com base no Código de Trânsito Brasileiro. Pela lei, o veículo acima de 20% da velocidade limite será multado com infração média. Quando a velocidade for entre 20% e 50% a mais será multa grave, e acima de 50% infração gravíssima.
Ainda segundo a concessionária, as autuações pelo sistema estão previstas no contrato com o governo estadual. Pelo convênio, a empresa mantém o sistema de monitoramento operando, enquanto a fiscalização fica por conta do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-001-1255 (G1)