O programa 'Vivendo a Melhor Idade' ganha cada vez mais adeptos nas diversas modalidades esportivas, voltadas para pessoas 60 anos ou mais. O programa mantido pela prefeitura possui atividades monitoradas por educadores físicos.
Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma das modalidades com mais integrantes é o vôlei adaptado para a terceira idade.
“Nesta modalidade, o idoso tem uma série de benefícios físicos e emocionais. O participante melhora sua mobilidade, alongamento e a parte cardiovascular. Ao mesmo tempo, ele se diverte e se interage com várias pessoas”, informou o secretário da pasta, Juca Margadona, através da assessoria de imprensa da prefeitura.
O vôlei adaptado se junta a outros esportes oferecidos por meio da Prefeitura de Ibitinga. Alguns lidam apenas com a mente e o raciocínio, como o xadrez, ensinado pelo recreacionista Michel Oliveira.
“Ainda temos grupos formados para caminhada, musculação ao ar livre, exercícios e alongamento, hidroginástica, bocha e os tradicionais jogos de damas e baralho”, complementou o secretário.
Inscrições
Para participar, o interessado deve se inscrever gratuitamente na própria Secretaria de Esporte e Lazer. O escritório fica dentro do Ginásio de Esportes, no Nicolão.