Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo soma neste ano 11 mortes causadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Na região, na última quarta-feira 22, as prefeituras de Guaiçara e de Marília, relataram uma morte cada uma, de homens vítimas do vírus da gripe. Um morador de Guaiçara, de 51 anos e outro de 39 anos, morador de Marília, morreram devido a gripe este ano.
Em 2018, foram registrados 2,5 mil casos em todo o estado, sendo que 581 pessoas morreram.
Ibitinga
Segundo divulgação da assessoria de imprensa da prefeitura, o número de vacinações realizadas pelo SAMS atingiu 100% das puérperas, dos professores e dos doentes crônicos. Os grupos restantes ficam atrás, com média de 90% da cobertura vacina.
No município, o interessado deve ir até Sala de Vacinas, que fica na Av. Dom Pedro II, nº 606, entre às 8:00 e às 16:00 horas, munido de documentos pessoais e a caderneta de vacinação.
Dentre as principais pessoas a serem vacinadas estão os chamados grupos prioritários. Pertencem a estes grupos crianças, gestantes, idosos, pacientes crônicos, profissionais de saúdes e professores.
Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.