O município de Ibitinga aparece em novo balanço divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo com um caso confirmado de sarampo. Na região, casos positivos da doença também foram registrados em Bauru, Agudos e Lins.
Segundo a Prefeitura de Ibitinga, o paciente diagnosticado com sarampo é um adolescente de 14 anos que procurou a rede de saúde com sintomas característicos da doença nas férias escolares.
Assim que surgiu a suspeita de sarampo, a prefeitura explica que foram adotadas ações de bloqueio, com a imunização de todos os familiares e amigos que tiveram contato com o paciente.
Com a confirmação, as equipes de saúde fizeram a chamada "varredura" em uma área de seis quarteirões ao redor da casa dele para checagem e atualização das cadernetas de vacinação.
Até esta quinta-feira (5), além de Ibitinga, outras três cidades da região contabilizavam casos de sarampo. Em Bauru, são 11 casos positivos. Os demais registros são de pacientes de Agudos (1) e Lins (1).
Lençóis Paulista também aparece na relação do estado com um caso positivo de sarampo, mas a prefeitura informou que se trata de um equívoco no preenchimento de um documento.