A vitamina C, cujo nome técnico é ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, é solúvel em água. Ela não pode ser sintetizada pelos seres humanos, sendo assim, a única maneira de obtê-la é pela alimentação ou suplementação. Após ser ingerida, a vitamina C participa de diversas ações bioquímicas vitais para o organismo. Ela melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. O nutriente também conta com forte ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Quando o sistema imunológico está debilitado, como em situações de gripes ou resfriados, a quantidade de vitamina C está menor e é importante fazer a reposição do nutriente.
De acordo com o site nypost.com “Pacientes com coronavírus gravemente enfermos no maior sistema hospitalar do estado de Nova York recebem doses maciças de vitamina C”.
Relato
O médico, Dr. Andrew G. Weber, ainda disse em entrevista: “Os pacientes que receberam vitamina C tiveram um desempenho significativamente melhor do que aqueles que não receberam vitamina C”, deixando claro que “O regime é baseado em tratamentos experimentais administrados a pessoas com o coronavírus em Xangai, na China”.