No sábado 30, um paciente de 63 anos faleceu na Santa Casa. D.B. (só as iniciais foram divulgadas), estava internado desde a quinta-feira (28), quando foi submetido na UTI. Este é o terceiro caso de óbito por COVID-19, desde o dia 18 de março, quando foi registrado o primeiro caso suspeito em Ibitinga.
Neste domingo (31), o resultado do Instituto Adolfo Lutz confirmou o contágio de COVID-19, que já tinha sido positivo no momento da internação, com teste rápido.
Segundo boletim médico, a vítima já era hipertenso, e deu entrada na Santa Casa, no dia 28, com sinais de febre e tosse seca há mais de 15 dias, apresentando piora nas últimas 24 horas antes da internação.
Na manhã do dia 30, a vítima faleceu. No boletim médico, foi registrado que a causa da morte foram as patologias: choque séptico, falência múltipla dos órgãos, infecção por COVID-19, broncopneumonia, hipertensão arterial sistêmica e acidente vascular cerebral.
Casos
Até sábado (30), Ibitinga registrava 30 casos positivos (sendo destes 9 com testes rápidos), e 05 suspeitos.
Um total de 64 foram descartados. Do total dos 30 casos confirmados para COVID-19, 13 tiveram altas médicas e 14 estão em tratamento médico (no hospital ou em isolamento domiciliar).