Na manhã desta quinta-feira 16, uma operação conjunta com a Polícia Civil e Polícia Militar de Itápolis, desmantelou uma quadrilha de furto e desmanche de veículos. A estimativa é que mais de 50 veículos da região foram furtados e desmontados em uma área rural de Itápolis.
Tudo começou quando dois policiais encontraram um veículo Pálio Weekend, de placas DJP3758, de São Paulo, na avenida Frei Paulo, no centro, em Itápolis. Dois indivíduos que estavam no veículo demostraram nervosismo. Abordados, relataram que não possuíam documentação do veículo. Em uma vistoria, foi encontrado indícios de adulteração no número do motor. Indagados, afirmaram serem da capital e estariam em um sítio. Ambos receberam voz de prisão.
Com o apoio da Polícia Civil, foi localizado o sítio, no bairro rural Lageado, que pertence a um prisioneiro acusado de tráfico de drogas.
No local foram encontrado outros dois homens, telefones celulares, duas porções de maconha, ferramentas, veículos no galpões, peças de veículos embaladas e sem embalagens, peças de veículos com número de chassi suprimido, entre outras.
Na pesquisa de algumas peças, em número de chassi de veículos encontrados no local, a polícia identificou peças de carros furtados em Bariri, Borborema, Araraquara, Taquaritinga e Jaú.
Os acusados informaram que recebiam R$ 700,00 por carro desmontado.
Na delegacia, os quatro homens tiveram a prisão ratificada, onde foi elaborada a prisão com flagrante em receptação, associação criminosa e porte de drogas. Todos os 04 homens foram encarcerados e ficaram a disposição da Justiça.