A Polícia Ambiental realizou patrulhamento pelo município de Buritama, em atendimento a uma denúncia anônima de possível receptação de uma embarcação produto de furto no município de Ibitinga.
Durante fiscalização em uma fazenda, atracou uma embarcação com seus respectivos ocupantes, cujas características eram similares às da embarcação furtada.
Após a fiscalização contatou-se que as características eram compatíveis, sendo identificado também uma plaqueta de identificação diferente do padrão de fábrica, aparentando ser adulterada.
Indagados os tripulantes alegaram que a embarcação foi doada de pai para filho, contudo, devido os indícios claros que a embarcação realmente não condizia com o documento apresentado foi cientificado o Delegado de Plantão, o qual deliberou pela condução do barco e as partes ao distrito policial, onde foi realizada a apreensão da embarcação para posterior perícia.
As partes foram ouvidas e liberadas. Na presença da autoridade de Polícia Judiciária um dos averiguados confessou que a plaqueta de identificação realmente não pertencia àquela embarcação.
Com informações da Folha de Região