Em continuidade a "Operação Jequitibá" em celebração ao Dia da Árvore e ao Dia do Policial Militar Ambiental, o policiamento náutico localizou, em um sítio às margens do Rio Tietê, no bairro Barra Mansa, em Bariri, armas e munições irregulares.
Durante a navegação, os policiais foram informados que um homem estaria caçando animais silvestres na região com o uso de armas.
No local indicado, os policiais foram recebidos pelo proprietário, um homem de 59 anos, que, após tomar conhecimento da denúncia, negou os fatos sobre a caça e autorizou a entrada dos policiais para vistoria.
Dentro da propriedade, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 32, uma garrucha calibre 32, 70 munições de diversos calibres e 70 espoletas e pólvora para recarga de munições. Todo o armamento era sem procedência.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bariri e autuado por posse irregular de armas e munições. Após o registro do boletim de ocorrência (BO), ele foi liberado e responderá em liberdade. As armas e munições foram apreendidas.