Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Feirinha do Centro aumentou após paralisação de 7 meses
Distanciamento entre barracas, uso de álcool em gel, e aumento de um quarteirão, são algumas das mudanças
Feirinha do Centro aumentou após paralisação de 7 meses

  O aumento de um quarteirão, na exposição das barracas da feirinha do centro foi notado, no último dia 24, no primeiro dia após a retomada da feirinha, após a paralisação das atividades por causa da pandemia. O retorno só se deu após o decreto publicado no dia 22, quando uma nova avaliação da pandemia gerou segurança.

 A exposição das barracas na avenida D. Pedro II, que antes só tinha um quarteirão em frente a igreja matriz, agora ganhou mais uma quadra, que compreende da praça Ruy Barbosa até o semáforo, na esquina do Posto de Saúde Central, na avenida Dr. Victor Maida.

  A medida, somada com o uso de álcool em gel, visa os protocolos de higiene nesta época de COVID-19.

  “Se vierem todas as pessoas que estão cadastradas, para trabalharem na feirinha, talvez aí não dê”, explicou Brás de Lima, (Associação do Comércio Ambulante em Produtos Artesanais e Semi-Industrializados da Estância Turística de Ibitinga),  sobre  o possível aumento da exposição da feirinha, futuramente, nas ruas Prudente de Moraes e José Custódio, caso seja necessário. Segundo ele, uma fileira de barracas que ficavam no meio da rua foi suprimida, para aumentar o distanciamento social entre as barracas.

 A feirinha do Centro, estava suspensa, por força de decreto municipal desde o dia 19 de março, quando foi determinado o fechamento do comércio, visando as determinações prevista do Plano São Paulo, do Governo Estadual, do enfrentamento ao COVID-19.

  De acordo com o presidente da AETI, a associação recebeu a doação de mil litros de álcool em gel, para doar para aos trabalhadores expositores.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546