Na sexta-feira 15, a Polícia Civil de Ibitinga prendeu um homem, autor de um latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma mulher, de 38 anos. O Crime aconteceu no Jd. Centenário, no dia 13. Chovia muito forte no momento do crime.
Segundo as investigações, a vítima estava no seu local de trabalho, quando o homem, que era desconhecido para a vítima, a abordou e desferiu facadas no seu pescoço e braço, levando o telefone celular da vítima. A mulher foi a óbito, na praça João Abrão, quando tentava buscar ajuda. Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação identificou que as câmeras de vigilância da região próximas filmaram um suspeito. A polícia começou a procurar o homem, e as imagens acabaram sendo divulgadas.
O homem compareceu espontaneamente na delegacia, alegando que era a pessoa nas imagens, mas negou o crime. No fundo da casa do acusado, os policiais encontraram roupas que estavam parcialmente queimadas, que ele usava na hora do crime. Confrontado, ele acabou confessando o crime.
Os responsáveis pela investigação na Polícia Civil solicitaram na justiça a prisão temporária, que foi concedida. Com um mandato de prisão, o acusado foi preso e permanece a disposição da justiça, no sistema prisional, para posterior julgamento.