O aumento ocorre porque entrou em vigor no último dia 1º, um reajuste de 2,91% nas praças de pedágios, e o reajuste foi autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT).
As tarifas de pedágio da SP-333 na região de Marília e ainda três praças de pedágio na Região Metropolitana de Ribeirão Preto sofreram reajuste. Os trechos das rodovias Anhanguera (SP-330), Atílio Balbo (SP-322) e Armando de Sales Oliveira, administrados pela Entrevias, foram reajuste.
Segundo a concessionária que administra o trecho na região de Marília, o reajuste restabelece o equilíbrio econômico-financeiro do contrato da concessionária em função da isenção da tarifa de pedágio sobre os eixos suspensos dos veículos de transporte.
A concessionária informou ainda que segue mantido o desconto de 5% para os usuários que fizerem a opção pelo pagamento eletrônico.
Região de Araraquara
A Praça de Pedágio de Boa Esperança do Sul, na região de Araraquara, administrada pela Arteris Via Paulista, não sofreu reajuste este mês. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária que administra aquela via, aquela praça de pedágio só reajustes as tarifas nos mês de novembro, quando o contrato de concessão faz aniversário.