Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Ibitinga e região de Araraquara permanecem na Fase Vermelha
Atual fase do Plano São Paulo foi mantida. Só atividades essenciais podem funcionar. Delivery e drive-thru estão permitidos
Ibitinga e região de Araraquara permanecem na Fase Vermelha

  O Governo de São Paulo anunciou hoje (26), em coletiva de imprensa, que a DRS III, de Araraquara, continuar na Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao Coronavírus. A região da DRS de Araraquara está a Fase Vermelha desde o a 21ª  atualização do plano, do dia 05 de fevereiro.

  A 23ª atualização do plano, ainda manteve na Fase Vermelha a DRS de Bauru, Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente. A DRS de Marília, que estava na Fase Laranja, mais branda, regrediu para a Fase Vermelha.

Região

  As cidades de Borborema, Ibitinga, Itápolis e Tabatinga, também continuam na Fase Vermelha. O plano, que visualiza o potencial do combate dos municípios de cada DRS (Diretoria Regional de Saúde) do estado, contabiliza o número de casos positivos e número de leitos de UTI disponibilizados nas cidades. 

   Além das diretrizes do estado, cada município determina suas atividades através de decretos (afim de endurecer ainda mais as restrições, não abrandá-las).

 O que pode funcionar na Fase Vermelha?

  Parques: Não podem funcionar. 

  Escolas: Educação infantil, ensino fundamental e ensino médio podem receber diariamente até 35% dos alunos matriculados. Instituições de ensino superior não podem ter aulas presenciais, exceto cursos superiores específicos da área médica. 

  Restaurantes: Não podem funcionar com atendimento presencial, apenas entregas e retiradas. 

  Bares: Não podem funcionar com atendimento presencial. 

 Comércio: Apenas serviços essenciais, como supermercados, pet shops e farmácias, podem funcionar com atendimento presencial. Lojas de rua e shoppings não podem abrir. 

 Atividades culturais: Não podem funcionar com atendimento presencial. 

Academias e salões de beleza: Não podem funcionar com atendimento presencial.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546