Depois da implantação da Atividade Delegada em Ibitinga, fruto de celebração de convênio do município com o Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, no dia 30/12/2020, a Patrulha da Ronda Rural voltou a operar em Ibitinga.
De acordo com o Sub-Comandante da 5ª Cia da PM em Ibitinga, 1º Tenente PM Rogério Ferreira Gomes, policiais militares estão em patrulhamento ostensivo nos bairros rurais de Ibitinga, em determinados dias específicos, a fim de aumentar a segurança na área rural.
“Atraindo mais policiais, tendo mais policiais no município através da atividades delegada, a gente consegue ter uma equipe maior, e com isso conseguimos reorganizar as equipes, portanto, tendo policiamento maior na área urbana, quanto reestruturar, como foi feito na área rural”, explicou o vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches (foto), sobre o estudo e a restruturação que foram realizados, de um plano de trabalho, para aumentar a segurança em Ibitinga.
Patrulhamento
Os policiais estão em patrulhamento, visitando as propriedade rurais, fornecendo apoio e dando dicas de segurança. O emprego do uso do GPS Rural, idealizado com a ajuda do Sindicato Rural, e implantado pela prefeitura, em Ibitinga no dia 20 de abril de 2016, auxilia na identificação das propriedades, através do banco de dados, que é composto por um mapeamento de georreferenciamento das estradas rurais, e de um monitoramento via GPS, para chegar (usando o melhor caminho) até o local nos bairros rurais, em caso de urgência e emergência.