Hoje (26), um grupo de 70 pessoas, aproximadamente, estiveram na frente do Paço Municipal ‘Jornalista Gino Amatucci’, onde funciona o gabinete da prefeita Cristina Maria Kalil Arantes. Muitas das pessoas presentes eram comerciantes e empresários. A Guarda Civil e a Polícia Militar estiveram presentes.
O grupo mencionou que é contra a determinação do decreto municipal, emitido no dia 24, que restringiu até o próximo dia 07, as atividades presenciais do comércio, bares, restaurantes, academias, salões de beleza, a entrada e permanências de vans e ônibus de turismo de compras, além das atividades escolares na rede municipal e particular, a ferinha do centro, o Corpus Christi, entre outros.
O decreto menciona a gravidade da pandemia no município e na região de Araraquara.
O grupo não foi recebido pela prefeitura, mas falaram com alguns secretários e diretores. Em uma página, no Facebook, a prefeita explicou a gravidade do momento atual de combate ao COVID-19, do lamento da perda com a morte de munícipes em decorrência do coronavírus, e anunciou que as fábricas irão paralisar as linhas de produção, ficando apenas nas atividade comerciais via internet e no atendimento de comercialização de mercadorias via Delivery ou Drive-Thru.
Câmara de Vereadores
Outro vídeo já percorreu as redes sociais onde revelaram que alguns comerciantes se encontraram na frente do prédio da Câmara Municipal, com alguns vereadores, explicando a manifestação contrária ao decreto que suspende diversas atividades até o dia 07 de junho. Os empresários cobraram atitudes para reverter a decisão.