Ibitinga, Segunda, 02 de Agosto de 2021
Manifestantes são contra decreto que suspende atendimento presencial
Grupo de empresários e populares estiveram na prefeitura para manifestação contrária ao decreto
Manifestantes são contra decreto que suspende atendimento presencial

  Hoje (26), um grupo de 70 pessoas, aproximadamente, estiveram na frente do Paço Municipal ‘Jornalista Gino Amatucci’, onde funciona o gabinete da prefeita Cristina Maria Kalil Arantes. Muitas das pessoas presentes eram comerciantes e empresários. A Guarda Civil e a Polícia Militar estiveram presentes.

   O grupo mencionou que é contra a determinação do decreto municipal, emitido no dia 24, que restringiu até o próximo dia 07, as atividades presenciais do comércio, bares, restaurantes, academias, salões de beleza, a entrada e permanências de vans e ônibus de turismo de compras, além das atividades escolares na rede municipal e particular, a ferinha do centro, o Corpus Christi, entre outros. 

   O decreto menciona a gravidade da pandemia no município e na região de Araraquara.

   O grupo não foi recebido pela prefeitura, mas falaram com alguns secretários e diretores. Em uma página, no Facebook, a prefeita explicou a gravidade do momento atual de combate ao COVID-19, do lamento da perda com a morte de munícipes em decorrência do coronavírus, e anunciou que as fábricas irão paralisar as linhas de produção, ficando apenas nas atividade comerciais via internet e no atendimento de comercialização de mercadorias via Delivery ou Drive-Thru.

Câmara de Vereadores

   Outro vídeo já percorreu as redes sociais onde revelaram que alguns comerciantes se encontraram na frente do prédio da Câmara Municipal, com alguns vereadores, explicando a manifestação contrária ao decreto que suspende diversas atividades até o dia 07 de junho. Os empresários cobraram atitudes para reverter a decisão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2021 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546