Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Tabatinga e Bauru foram escolhidas para o Programa Vale Gás
Dos 82 municípios escolhidos em todo o estado, só Tabatinga foi escolhido nesta região próxima a Ibitinga
Tabatinga e Bauru foram escolhidas para o Programa Vale Gás

  O Governador João Doria anunciou, no último dia 17, uma quinta-feira, o lançamento do Vale Gás, novo programa de proteção social do Governo de SP que visa beneficiar cerca de 500 mil pessoas em situação de alta vulnerabilidade em todo estado. 

   Segundo a assessoria estadual, a iniciativa é inédita no estado e pretende garantir transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) e levar mais dignidade a mais de 100 mil famílias carentes em todo estado. O programa gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social receberá investimento superior a R$ 31,3 milhões, alcançando um total de 82 municípios.

   Ibitinga não está contemplada no programa. Da nossa região do estado, só as cidades de Tabatinga e Bauru se integraram e escolhidas para serem incluídas no programa estadual.

Acesso

  Terão acesso ao programa as famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal per capita de até R$ 178,00. Para saber se poderá ser inserido no programa, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e consultar a elegibilidade ao benefício. O site já está disponível e basta digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações.

   Para saber mais, acesse aqui.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546