Até ontem (23), o Departamento Regional de Saúde (DRS-3), registrou que havia 21 pessoas esperando vagas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em toda a região que abrange São Carlos e Araraquara.
Entre os pacientes que estão esperando vagas estão pessoas de Porto Ferreira (3), Araraquara (2), Boa Esperança do Sul (2), Borborema (2), Taquaritinga (2), Américo Brasiliense (1), Tabatinga (1), Ribeirão Bonito (1) e São Carlos (7)
DRS-3
Sediado em Araraquara, o DRS-3 é responsável por 24 municípios da região, inclusive Ibitinga, e por meio do sistema da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) gerencia o atendimento de pacientes em diferentes hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre rede pública e privada, há 203 leitos de UTI para adultos e cinco de UTI pediátrica, além de 411 leitos de enfermaria adulta e 16 de enfermaria pediátrica na região.
A taxa de ocupação de leitos na região estava, até esta quarta-feira 23, em 98,46%, segundo a gestão do distrito sanitário. Na rede privada, a situação não é das melhores, com 86,3%.