Sem chuva, o município de Ibitinga registrou o 3,9 graus nesta quarta-feira 30. O inverno, que começou oficialmente no dia 21, teve sua maior intensidade neste dia 30, até agora, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda, muito frio também foi registrado em São Paulo: -2,1°C , em Rancharia, com -1°C, em Campos do Jordão com -0,1°C e em Pradópolis.
A temperatura ficou ao redor de zero em São Simão com 0,3°C, em Miguel Arcanjo que anotou 0,4°C e em Ituverava que fez 0,8°C.
Em várias cidades a mínima baixou dos 5°C no começo desta quarta-feira: Itapeva e Sorocaba tiveram 1,4°C, Marília registrou 1,8°C, Bauru teve 2°C, Barretos 2,1°C, Presidente Prudente anotou 2,3°C, Barueri 3,2°C, São Carlos 3,4°C, Franca 3,5°C, Ibitinga 3,9°C, Bragança Paulista 4,6°C.
POR QUE TANTO FRIO EM SÃO PAULO?
Sistema de alta pressão atmosférica com pressão em seu centro de 1030 hPa sobre o Paraguai influencia o padrão de temperatura em extensa parte do Brasil.
A potente massa de ar polar derrubou a temperatura no estado de São Paulo com marcas abaixo de 5°C em vários municípios do interior e até mesmo em bairros da Capital.
A temperatura baixou de zero em municípios de diversas regiões do estado paulista com registro das menores temperaturas do ano até agora.
PREVISÃO DE MAIS NOITES FRIAS
A massa de ar polar avança para o mar, porém ainda terá forte influência no comportamento da temperatura no estado de São Paulo que terá mais uma madrugada de frio intenso nesta quinta-feira (01). Modelos projetam potencial para marcas negativas, sobretudo, em trechos de Serra.
Os dados, por municípios, podem ser acessados aqui (pesquise na aba abrir / fechar, no lado esquerdo).