Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Pandemia: Ibitinga anuncia cancelamento da 'Feira do Bordado'
Segundo o secretário de Turismo da cidade, atual momento da pandemia de coronavírus não permite um evento desse porte
Pandemia: Ibitinga anuncia cancelamento da 'Feira do Bordado'
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal

  A Prefeitura de Ibitinga (SP) anunciou nesta quarta-feira (7) que a edição 2021 da sua tradicional Feira do Bordado foi cancelada este ano devido à pandemia de coronavírus. A feira, considerada o maior e mais tradicional evento de exposição para cama, mesa e banho do Brasil, atrai milhares de pessoas ao município todos os anos. 

   Segundo Eduardo Seino, secretário de Turismo, Comércio e Indústria de Ibitinga, apesar de movimentar a economia da cidade, com a atração de milhares de visitantes de todos os pontos do país, o atual momento da pandemia exige cuidados especiais. 

   "A feira atrai milhares de visitantes de vários estados, movimenta a economia da cidade e aquece o comércio durante o ano. Mas, infelizmente, o momento de pandemia que vivemos ainda é de cautela e de cuidados sanitários, não havendo possibilidades de se ter um evento desse porte agora", explicou o secretário.

   Instalada em uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, a Feira do Bordado de Ibitinga apresenta, durante 11 dias seguidos, a produção da indústria têxtil da cidade. 

    Além dos pavilhões voltados para a indústria têxtil, a estrutura conta com praça de alimentação, parque de diversões e um espaço amplo exclusivo para a venda e o consumo de produtos de outros segmentos.

Além disso, tradicionalmente a feira oferece shows com capacidade para mais de 4 mil pessoas em todas as noites e apresentações culturais durante o dia, nível de aglomeração inviável segundo os protocolos de prevenção da Covid. 

   Apesar do cancelamento da Feira do Bordado, o comércio de Ibitinga segue aberto para turistas durante todo o ano, agora com períodos de maiores restrições sanitárias impostas por decretos para controle da disseminação do coronavírus.

Fonte: G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546