prefeitura iniciou esta semana à instalação dos equipamentos para a transmissão da internet gratuita em Ibitinga. O projeto é inédito na cidade e foi anunciado na semana passada.
Segundo o operador que estava instalando os primeiros cabos na caixa da água do Jd. Santo Antônio (foto), os aparelhos e antenas de sinal da internet, irão distribuir primeiro o sinal para os prédio públicos, e depois, para a população. Segundo o técnico Ronmey Pereira, um sinal de transmissão de dados irá partir do Pavilhão Permanente de Exposições, que irá ser recebido na caixa de água do Jd. Sto. Antônio e dali, para mais seis pontos, todos prédios públicos, entre eles, escolas e creches.
Segundo a Prefeitura, a 1ª fase do projeto prevê ainda os primeiros sinais de internet habilitados para as primeiras 800 residências, num prazo de cerca de 90 dias. A 2ª fase prevê cerca de mais 1,6 mil residências em pontos espalhados pela cidade, e a 3ª fase o restante do projeto em todas as residências restantes, área rural e o distrito de Cambaratiba. Para receber o sinal gratuito, o cidadão deve fazer um cadastro, mas a data das inscrições ainda não foi revelada.