Ibitinga, Terça, 23 de Abril de 2024
AES Brasil inicia campanha sobre de segurança nos reservatórios
Iniciativa reforça informações sobre cuidados ao nadar e pescar em áreas próximas às hidrelétricas
AES Brasil inicia campanha sobre de segurança nos reservatórios
Usina Hidrelétrica de Ibitinga. Foto: Ilustração da Internet

A fim de contribuir com a segurança e bem-estar da população que vive no entorno das usinas hidrelétricas, a AES Brasil inicia este mês uma campanha de conscientização sobre o uso dos reservatórios para lazer, que será transmitida por meio de anúncios em jornais, rádios locais e nas redes sociais da Companhia. 

   Com o mote “Use sua energia para se divertir com responsabilidade”, a empresa ressalta dicas fundamentais para colaborar com a segurança dos moradores e turistas. Entre as orientações estão não deixar crianças na água sem a supervisão de um adulto, não entrar em um reservatório após a ingestão de bebidas alcoólicas e, principalmente, para que os pescadores respeitem as sinalizações e áreas proibidas. A comunicação também enfatiza a Lei 11.959/2009, que determina a proibição de nadar, utilizar embarcações ou pescar nos reservatórios próximo às áreas das usinas, barragens e canais de escoamento.

     Em época de quarentena, a equipe de segurança da companhia observou um aumento significativo no número de pessoas que estão entrando em áreas proibidas e de risco e faz um alerta: Respeite a lei. Preserve a vida. A campanha pode ser conferida nas rádios e jornais locais das cidades do entorno das usinas da AES Brasil, ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu e, também, nas mídias sociais da empresa: Facebook e Instagram

Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546