Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Ibitinga: Decreto permite retomada de aulas presenciais
Retorno das aulas presenciais irá seguir o calendário escolar, com início no 2º semestre letivo
Ibitinga: Decreto permite retomada de aulas presenciais
Prédio da escola Dr. Victor Maida

     O Comitê de Prevenção ao Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) sinalizou que é oportuno o retorno das aulas presenciais e das atividades letivas presenciais nas escolas da rede pública de ensino em Ibitinga, e com isso, a prefeitura emitiu um decreto (nº 5.241), neste dia 20 de julho, permitindo as atividades presenciais na rede pública e privada de ensino.

    O decreto mencionou que o retorno das aulas será com a observação do calendário escolar, em relação ao início do segundo semestre do ano letivo.

    O decreto ainda informa que as recomendações da Comissão de Planejamento de Retorno das Aulas Presenciais, pós- pandemia, e também do Conselho Municipal de Educação, também reconhecem como ‘essenciais’ as atividades presenciais no ensino.

   O documento ainda informa que o processo de vacinação contra a COVID-19 foi acelerado, reduzindo assim a taxa de contaminação, dos casos de ocupação de leitos de tratamento da doença em todo o estado.

Como fica

    A aulas presenciais estão autorizadas, para escolas da rede pública e privada, e ainda, para as atividades de ensino  de instituições filantrópicas, de cursos técnicos, de educação profissional, e de projetos assistenciais ou educacionais, para crianças e adolescentes. Ensino Superior e de polos de ensino semipresenciais, também foram permitidos.

  As unidades escolares ficam encarregadas de realizar o monitoramento de risco da propagação do COVID-19, observadas as orientações do Ministério da Saúde.

   A Secretaria Municipal de Educação ficará encarregada de expedir normas complementares para a retomada adas atividades presenciais de ensino.

Para ler o conteúdo todo do decreto, clique aqui.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546