Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Empresa de ônibus da linha Ibitinga / Bauru tem autorização suspensa
A Artesp suspendeu autorização de empresa de ônibus que fazia linha Ribeirão Preto / Ibitinga / Iacanga / Bauru
Empresa de ônibus da linha Ibitinga / Bauru tem autorização suspensa
Foto: TV TEM Bauru

  A Artesp (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo) suspendeu nesta quarta-feira (1º) as atividades da empresa de transportes RIL, de Bauru (SP), que estava realizando o transporte intermunicipal irregular de passageiros na linha Bauru -Iacanga.

  A determinação ocorreu após uma fiscalização da Artesp motivada por uma reportagem exibida na TV TEM na última terça-feira (31) que mostrava as precariedades e irregularidades do transporte oferecido pela empresa.

  Em nota, após a suspensão, a agência destacou que durante a fiscalização dos agentes, foi possível comprovar que a empresa utilizava um ponto de ônibus circular para fazer o embarque e desembarque dos passageiros, o que não é permitido pela agência reguladora.

 Além disso, as passagens eram vendidas em um guichê instalado dentro de uma padaria localizada na esquina do terminal rodoviário, que não é um ponto de venda de passagens autorizado. 

 Segundo a Artesp, o local não oferece condições básicas necessárias exigidas, como capacidade, segurança, higiene e conforto para o atendimento dos usuários.

  Em nota, a RIL informou que “está empenhada em resolver a situação e está orientando a todos os passageiros que compraram passagens que o embarque será realizado pelo Expresso de Prata na plataforma de número 10 dentro do terminal rodoviário.”

Como fica a linha

   Diante da urgência de atender a demanda de passageiros que utilizam a linha que tem como destino final Ribeirão Preto, passando pelos municípios de Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Taquaritinga, Jaboticabal e Barrinha, a empresa de transportes Expresso de Prata assumiu a linha Bauru-Ribeirão/Ribeirão-Bauru. 

   A Expresso de Prata informou que por enquanto os horários das viagens serão os mesmos que a RIL vinha fazendo, com saídas de Ribeirão Preto às 7h30 e de Bauru às 14h.

Fonte: G1  /  TV TEM

 

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546