Um cachorro foi baleado com um tiro de espingarda em sítio de Ibitinga, no último sábado (04). O autor dos disparos foi identificado e preso por maus-tratos e posse ilegal de arma.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, durante a Operação Feriado da Independência, uma equipe recebeu a denúncia de que uma médica veterinária de Itápolis (SP) estava atendendo um cão que havia sido baleado.
Ao chegar no local, de acordo com os policiais, o cachorro já havia sido atendido e estava sendo liberado. O dono levou os policiais até a casa do suspeito de efetuar os disparos e ele confirmou que havia atirado no cão.
A PM Ambiental informou ainda que ao ser questionado, o homem disse que o cachorro ia até o seu sítio com frequência e agredia sua cachorra. Ele ainda apresentou a espingarda usada.
Após o flagrante, o homem foi preso por maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo. Além disso, ele recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil.
O suspeito foi conduzido à delegacia onde permaneceu à disposição da autoridade policial e a arma foi apreendida pela delegacia de Polícia Civil de Ibitinga.
Fonte: G1 / TV TEM