A prefeitura de Ibitinga e o Governo do Estado de São Paulo, assinaram, no último dia 30, os documentos para a celebração do convênio que autoriza a instalação do Poupa Tempo em Ibitinga. A cerimônia de formalização da unidade, aconteceu no Auditório Cidade Ternura, no prédio Jornalista Gino Amatucci, no Paço Municipal.
Além da prefeita Cristina Arantes, estiveram presentes o presidente do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), Ernesto Neto, o gerente da Associação Comercial e Industrial de Ibitinga, João Stanzani, integrantes do colegiado do PRODESP (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), vereadores, empresário secretários municipais, entre outros.
Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura, a parceira entre prefeitura e estado de São Paulo, prevê de demanda de 40% dos esforços oriundos do município, bem como a infraestrutura e logística.
O Poupa Tempo funcionará na 'Casa do Cidadão', localizada na Rua Tiradentes, 1.145; (F: 3341-1627). Lá, desde que foi inaugurada a Casa do Cidadão, em fevereiro de 2020, já funciona o Procon, Detran, PAT, Ministério do Trabalho, Banco do Povo, Junta Militar e Sebrae/SP.
Funcionamento
A prefeitura ainda não informou a data para o início dos atendimentos. O Poupa Tempo vai atender no sistema "Balcão Único", onde é ofertado diversos serviços, estaduais e municipais, bem como emissão de documentos e guias. O sistema ainda prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupa tempo.
A Unidade do Poupa Tempo em Ibitinga prevê oferecer cerca de 140 serviços. Os mais procurados são a emissão da Carteira de Identidade (RG), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atestado de antecedentes criminais, solicitação do seguro-desemprego, entre outros.