O empresário Roberto Saad faleceu aos 87 anos, na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 10:45 horas. Vítima de um infarto, o empresário deixa esposa Maria Amélia Angelucci e os filhos, netos, familiares e amigos.
Roberto Saad trabalhou como comerciante durante 72 anos, em parceria com a população de Ibitinga e região, na Casa Saad, na rua Prudente de Moraes, onde teve o prestígio de atender pessoalmente os clientes. A Casa Saad teve suas atividades encerradas em 2019. Roberto Saad e seu irmão, Adel Saad (In Memória) se fundiram com a história do município.
Roberto Saad foi presidente da Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, e também da Loja Maçônica Fraternidade de Tabatinga, daquela cidade. Seu nome está no rol das pessoas mais ilustres, além de integrar o seu nome no livro de ouro das cidades de Ibitinga, Tabatinga, Itápolis, Borborema e Iacanga.
O Diário Oficial de Ibitinga emitiu a publicação de um Decreto de Luto Oficial do município, por três dias, em homenagem e ao luto da família.
O velório do empresário estará acontecendo neste sábado (11), na Loja Estrela de Ibitinga, na rua José Custódio, a partir das 6:00 horas. O sepultamento está marcado para acontecer às 10:30 horas.