Desde o último dia 13, apreciadores de móveis antigos e de estilos coloniais, têm um endereço onde é possível encontrar preciosidades, no que se diz em matéria de móveis antigos. O 'Ateliê Colonial', fica na rua Domingos Robert, 291, no centro.
Segundo o idealizador do espaço, João Antônio Stanzani, móveis de várias décadas foram restaurados e podem ser adquiridos. Alguns tem mais de 100 anos, como no caso de um porta chapéu, em madeira maciça, de Imbuia. “Às vezes a pessoas que se desfaz do móvel conta a história da peça, lembrando que o móvel era do pai, ou do avô. Essa chapeleira tem aproximadamente 150 anos”, explicou, apontando para uma chapeleira, com espelho (original). “A maioria das peças tem mais de 60 anos”, disse.
“Além de ser móveis em madeira de lei, são peças que retornam o passado. Alguns olham para as peças e lembram dos familiares”, explicou João.
João, que está já há 8 anos no mercado de restauração, também recebe encomendas de pessoas que procuram peças exclusivas, que quando encontra, já restaura e satisfaz o cliente.
Mesas, aparadores, penteadeiras, cômodas, cadeiras, cadeiras de balanço, entre outras peças, foram 'garimpadas' na região, levadas até um ateliê de restauração, trabalhadas e agora fazem parte do acervo da loja Ateliê Colonial. As peças são de madeiras de lei, como Imbuia. As peças podem ser adquiridas no preço à vista, ou dividido em até dez vezes.
Sobre: Ateliê Colonial: (16) 99964-7090. @ateliecolonialibitinga