Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Ibitinga: Variante Delta do COVID-19 é confirmada na cidade
Três homens foram infectados e procuraram atendimento médico. Laboratório do Instituto Adolfo Lutz confirmou contaminação
Ibitinga: Variante Delta do COVID-19 é confirmada na cidade

  A Prefeitura de Ibitinga informou, através da assessoria de imprensa, que o município registrou, oficialmente, três casos de contágio da variante Delta do COVID-19. As contaminações foram confirmadas por meio de análise laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

   De acordo com o SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde de Ibitinga), os pacientes têm 65, 37 e 34 anos de idade – todos do sexo masculino. Os cidadãos contaminados pela variante foram atendidos pela Rede Municipal de Saúde e passam bem.

Variante Delta 

   A variante Delta é uma mutação da cepa original do novo coronavírus. Sua carga viral é mais contagiosa e pode afetar, inclusive, pessoas que já se vacinaram contra o novo coronavírus.

   “Além disso, os sintomas manifestados pela delta são diferentes. Enquanto a cepa original apresentava comumente tosse, falta de ar ou perda de paladar e olfato; a variante delta apresenta um quadro muito semelhante ao resfriado: dor de cabeça, coriza, dor de garganta e febre”, distinguiu Amanda Lambert, enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica, através da assessoria de imprensa da prefeitura.

Características

  Segundo o SAMS, essa característica de sintomas mais próximos do resfriado pode dificultar o atendimento precoce da doença. Consequentemente, sem ter certeza da contaminação, a pessoa infectada acaba passando o vírus a outras pessoas.

   O uso de máscaras é indispensável, diante o cenário onde existe variantes do novo coronavírus. A máscara serve de barreira entre o vírus e as vias respiratórias.  Manter as mãos higienizadas com álcool em gel e evitar aglomerações, ainda é uma boa ideia para prevenir a contaminação da forma mais grave da doença.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546