A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta na manhã desta sexta-feira (08), informando sobre condições de instabilidade que devem avançar pelo estado de São Paulo entre o sábado (09) e a segunda-feira (11). É possível que a região possa ter um tempo provocando chuvas contínuas e volumosas, com raios.
O comunicado citas as regiões de Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente como principais focos de atenção. A área de instabilidade que está em formação é ampla e abrange, de oeste a leste, São José do Rio Preto, Barretos, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto.
A previsão é de que nas 72 horas a partir deste sábado o volume acumulado de chuva cegue a 100 milímetros em algumas localidades.
A recomendação da Defesa Civil é para que pessoas que residam em áreas consideradas de risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes fiquem em alerta no período, que também está sujeito à incidência de raios e ventos fortes que podem agravar a situação.