Dois irmãos de Ibitinga, já planejavam se casar, mas com poucos meses de diferença entre as datas dos cerimoniais. Com o tempo, decidiram se casar no mesmo dia, em uma única cerimônia. No último dia 17 (sexta-feira), o Pároco Lorival Antônio de Moraes celebrou o casamento duplo, na Paróquia Senhor Bom Jesus (Igreja Matriz).
Márcio e Lidiane nasceram em Ibitinga, são irmãos, e a família paterna deles é bem volumosa; o que contribuiu para a decisão de uma festa única. A vó Alice Ortega Sabbadini, hoje com 93 anos, teve 11 filhos e todos os familiares estiveram presentes no casamento.
“A pandemia atrapalhou as datas, remarcamos 4 vezes”, explicou a ibitinguense Juliana Sanches Pascoal Sabbadini, que se casou com Márcio José Sabbadini, sobre que a ideia não saiu do papel na primeira tentativa.
A pandemia do coronavírus acabou atrapalhando a data do casório. A primeira data escolhida era 05/09/ 2020. Depois foi adiada para 21/11/ 2020, mas foi remarcada para 05/06/ 2021; e acabou finalmente acontecendo no dia 17/09/2021.
O segundo casal foi formado por Lidiane Cristina Sabbadini Santos e Carlos Alexandre dos Santos (natural de Tabatinga).
Algo raro
Para o fotógrafo Marco Antônio Lopes, do estúdio Marcos Foto, o casamento de dois casais juntos não é coisa que acontece todos os dias. “Já fiz dois casamentos assim, mas aconteceram em São Paulo. Nunca tinha feito um casamento assim em Ibitinga”, explicou Marcos.