Na segunda-feira (01), por volta das 12:30 horas, a Polícia Militar foi acionada, depois que dois jovens roubarem um estabelecimento comercial, na avenida Jornalista Roque de Rosa, no Centro de Ibitinga. Os criminosos levaram uma blusa de frio, aparelhos celulares e correntes de ouro.
Imagens do circuito de segurança revelam que os jovens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Com posse das informações das características da dupla, os policiais efetuaram diligências e conseguiram encontram um dos acusados na Vila dos Bancários. O jovem negou o crime, mas após ver as imagens, ele confessou.
O jovem, de 16 anos, ainda contou onde o comparsa estava, com os objetos roubados. Na primeira versão, indicou um local próximo a Cruz do Cigano, em área rural. A polícia nada encontrou. Depois o criminoso então indicou um endereço, na Vila dos Bancários. Os policiais seguiram até a rua Primo Stanzani. O imóvel pareceu estar desocupado.
No local os policiais encontraram três motos; uma CG Titam, 150, uma CG 150 Fan, e outra desmontada parcialmente, uma Dafra. A blusa de frio, roubada da loja foi encontrada. Ainda foram encontrados no local, um aparelho de som automotivo, uma TV de 47 polegadas, dois pés de maconha, além de R$ 87,50 em dinheiro, uma carabina de pressão, balanças,
O outro homem que participou do assalto não foi encontrado, como também os demais itens roubados.
Uma moto que consta como produto de furto / roubo (CG 150 FAN), ocorrido um dia antes em Itápolis, foi devolvida para o dono. A Polícia Civil segue com as investigações.
O jovem foi apreendido por ato infracional, de roubo, receptação e porte de droga. Ele ficou a disposição da justiça e sua genitora acompanha do caso.