No feriado (02), por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar foi acionada, via 190, para conter um furto de fios, que estava acontecendo em um escritório de contabilidade no Centro de Ibitinga, na Rua Paulino Carlos.
Quando os policiais chegaram, perceberam um indivíduo em cima do imóvel vizinho da ocorrência. Foi dada voz de parada e o criminoso se rendeu sem reagir. Em revista pessoal, foi identificado que o criminoso é um jovem de 17 anos, já conhecido nos meios policiais, autor de diversos furtos. O jovem confessou o furto, e escapou da prisão por estar fazendo aniversário de 18 anos só no dia 03 (hoje).
Aos policiais, o menor confessou que estaria no local para furtar fios do imóvel, e que estaria junto com outro comparsa, maior de idade, que estaria no forro do imóvel. Com autorização da vítima, os policiais capturaram o segundo criminoso, que foi detido e afirmou que estava no local para furtar os fios elétricos do imóvel.
Com a dupla, foram encontrados 60 metros de fios elétricos, aproximadamente. O ladrão maior de idade, estava ferido na mão.
Populares tentaram agredir os ladrões, que foram retirados do local, levados para a UPA, medicados e encaminhados para a Delegacia de Polícia.
O maior de idade teve a prisão decretada. O menor de idade, foi liberado para o Conselho Tutelar.