No último dia 10, a Polícia Ambiental de Ribeirão Preto, recuperou dois tratores roubados um dia antes, em Taquaritinga. Policiais estavam fazendo um patrulhamento na rodovia Altino Arantes, em Altinópolis, e avistaram um caminhão Baú muito pesado. Na abordagem foi constatado os dois tratores sem documentação. Questionado, o motorista informou que carregou os tratores em Itápolis e estava levando-os para Minas Gerais.
Previamente os policiais sabiam do roubo em Taquaritinga, realizado com 7 pessoas armadas, mediante a reféns. Em contato com a Polícia Militar daquele município, o crime foi descoberto. Os policiais de Taquaritinga entraram em contato com a vítima, que ao receber as fotos dos tratores, reconheceu os equipamentos.
O motorista do caminhão que estava transportando os tratores roubados recebeu voz de prisão e ofereceu R$ 30 mil para os policiais deixarem-o partir. No Plantão de Polícia Judiciária, foi ratificada a voz de prisão, pelos crimes de receptação e corrupção ativa. O homem R.S.S. (só as iniciais foram divulgadas) foi preso, e já possuía ficha criminal de receptação, furto qualificado, apropriação indébita e homicídio.