Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Aniversário do Coreto reuniu populares
Evento teve atrações da Banda Alarme Falso e do grupo Frente da Lata. Coreto foi inaugurado dia 15 de novembro de 1919
Aniversário do Coreto reuniu populares
Foto: Reprodução da Internet / Divulgação

  No último dia 14, muitas pessoas estiveram na festa de 102 anos do Coreto da Praça Rui Barbosa. O evento foi realizado pela empresa Primus Publicidade, com o apoio da prefeitura municipal.

  Projetado e construído em 1919, o Coreto da Praça Ruy Barbosa é um dos cartões postais de Ibitinga, que atravessa gerações, e é uma das relíquias do arquiteto e engenheiro Rosalbino Tucci (1874-1959), que também foi responsável por outras diversas obras na cidade como a Casa Santos e a atual Biblioteca Municipal, que na sua origem era um banco.

  “Tem um livro da Marisa Vilella, o 'Annibal', que conta muita a história de Ibitinga nos anos 20 e 30. Ela se baseou em relatos de jornais, que o tio dela, o Annibal Vilela, tinha, um jornal chamado 'O Ibitinguense'. Depois lendo o livro da Marisa, em uma das tirinhas que tinha em um dos jornais na época, noticiava que no dia 15 de novembro de 1919, foi inaugurado o Coreto da praça Rui Barbosa”, explicou André Vinícius Tonezi Barizon, da Primus Publicidade, em entrevista para este veículo, no início deste mês, sobre descoberta da data de inauguração do coreto. No aniversário de cem anos do coreto, realizado em 2019, não se tinha a informação que o coreto tinha sido inaugurado em novembro, o que acabou fazendo que a festa do centenário ocorresse no mês de maio.

   Entre as atrações da festa, além da Banda Alarme Falso, o evento também teve a participação especial do grupo Frente de Lata, que pertence a um projeto social da cidade, desenvolvido no CRAS, pelo professor Rodrigo Nizan Rocha, e tem como objetivo principal a formação de uma banda de crianças e adolescentes, que tocam instrumentos feitos de materiais recicláveis.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546