Advogados de todo o estado de São Paulo escolheram, durante todo o dia desta quinta-feira (25), os profissionais que devem comandar as 253 subseções do estado e a seccional paulista, para o próximo triênio (2022 – 2024). Quase 350 mil advogados do estado inscritos na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – SP, a maior do país, poderiam comparecer nos locais de votação. O voto foi presencial.
Cinco advogados disputaram a OAB-SP. Após uma disputa acirrada, voto a voto, a criminalista Patrícia Vanzolini, de 49 anos, foi eleita, presidente da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o mandato de três anos (2022-2024). Ela venceu o atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato a reeleição.
Foi a primeira vez na história da instituição, criada em 1932, que uma mulher é eleita presidente. Também foram eleitos nesta quinta os presidentes das subseções da ordem nas cidades do interior do estado e em regiões da capital.
Durante a apuração, a disputa concentrou-se entre Caio, que atua na área cível, e Patrícia, que é mestre e professora em direito penal. Foram utilizadas urnas cedidas pela Justiça Eleitoral.
Da apuração dos votos em Ibitinga, o candidato mais votado foi Dr. Caio Augusto da Silva dos Santos, com 157 votos, nas urnas da 124ª Subseção da OAB de Ibitinga, dos 250 que compareceram. Dra. Patrícia Vanzolini teve 36 votos em Ibitinga.
Ibitinga
Em Ibitinga, Dr. Osías Soares de Oliveira foi reeleito, para presidir a 124ª Subseção da OAB de Ibitinga. Diferente da eleição passada em 2018, este ano, a 124ª Subseção teve uma Chapa única em 2021.
Osías conseguiu a reeleição com 195 votos, dos 250 advogados que compareceram na sede da OAB de Ibitinga para votar. Estavam aptos para a votação, em Ibitinga 356 advogados.