Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, constatou, que cerca de 12,5 quilos de peixes, das espécies piranha e traída, de procedência irregular, estavam com uma dupla de pescadores, abordados na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O caso aconteceu nesta quarta-feira (01), em Ibitinga.
Os policiais estavam em patrulhamento, quando se deparam com um veículo, com dois ocupante, no km 380 da referida rodovia. Depois de abordagem e revista veicular, eles foram questionados sobre os peixes.
Um dos ocupantes, o senhor G.R.S. (só as iniciais foram divulgadas), relatou que estavam trabalhando em uma propriedade rural, às margens do rio Tietê, e pescaram os peixes de espécies nativas. Ele assumiu a propriedade dos peixes.
Os policiais informaram sobre o período da época de reprodução dos peixes (piracema) e da proibição de pesca, que acontece entre os meses de novembro e fevereiro. Ainda, os policiais relataram que o transporte de peixes sem origem comprovada, também é um ato irregular.
Diante do corrido, foi elaborado, em desfavor do envolvido, um Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 1.250,00, por infringir o disposto no artigo 35 da Resolução SIMA nº 05/21.
Os peixes foram apreendidos e doados para a Associação São Sebastião de Borborema (Lar de idosos).