Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Prefeitura anuncia Plano Emergencial para combater gripes e COVID
Aumento médicos e enfermeiros, atendimento exclusivo para suspeita de COVID-19 na Vila Maria, estão entre os reforços
Prefeitura anuncia Plano Emergencial para combater gripes e COVID

   A prefeitura de Ibitinga anunciou uma reorganização da estrutura de combate da atual onda de síndromes gripais e respiratórias. O anúncio foi dado pela prefeita Cristina Arantes, nesta quinta-feira (06). Segundo dados da assessoria de imprensa,  vários setores de saúde se reuniram para realizar novas medidas de combate e de ampliação da força de trabalho.

  Essa semana houve um grande aumento de casos de síndromes respiratórias, e a procura por atendimento médico foi elevada. 

  Um Plano de Ação Emergencial (PAE) foi anunciado para os serviços de urgência e emergência da UPA e do CRCC (Centro de Referência e de Combate à Covid-19).

   As novas medidas ampliam os recursos humanos e reestruturam os atendimentos frente a esse pico de síndromes respiratórias, segundo a prefeita. Orientações de membros do Comitê Municipal de Combate à COVID-19, também foram importantes para a tomada de decisões, segundo publicação da prefeitura. 

Plano de Ação Emergencial

  A UPA aumentou o número de profissionais. Agora tem seis (06) médicos em atendimento por dia. Destes, 03 são para o atendimento noturno. 

   CRCC, na Vila Maria, ampliou para 04 o número de médicos, segundo a prefeitura. Destes, 03 (três) atuarão durante o dia, devido a demanda maior de atendimentos naquela unidade.

   O número de enfermeiros também foi reforçado. A quantidade não foi revelada.

Santa Casa

   Segundo a divulgação da prefeitura, a Santa Casa não possui, nesta quinta-feira (06), paciente internado por problemas respiratórios. Entretanto, também preparou uma estrutura para qualquer emergência.

Atendimento Prioritário

   Os atendimentos médicos para pacientes com síndromes gripais devem ser realizados, prioritariamente, no CRCC, na Vila Maria.

  O local possui profissionais especializados para avaliar e tratar pacientes caso a caso. Lá também é realizado testes rápidos para COVID-19.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546