A OAB SP informou, na quarta-feira 26, à advocacia paulista a abertura das inscrições do convênio com a Defensoria Pública para prestação de assistência judiciária suplementar aos legalmente necessitados. Os advogados interessados têm até o dia 4 de março para fazer o cadastro. Para os já conveniados, a revalidação é obrigatória.
As inscrições e revalidações são feitas, exclusivamente, no site da Defensoria Pública, pelo link: https://online.defensoria.sp.gov.br/portal/.
São sete áreas de atuação, sendo livre a escolha entre Cível, Criminal, Júri, Infância e Juventude Cível, Infância e Juventude Infracional, Plantão e Plantão em dias não úteis.
População
Pessoas físicas e jurídicas, podem ter assessoria jurídica gratuita, desde que comprovada a insuficiência de recursos. A Defensoria Pública firma convênio com a OAB, para que advogados possam promover o acesso ao profissional advogado. Em Ibitinga, o atendimento funciona na rua Tiradentes, 255, próximo ao Hotel Victória. Telefones: (16) 3342-3664 / 3342-7253.
A OAB
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas.
Através de um advogado (a), é possível ter consolidado a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e da justiça social. Os operadores do Direito ainda, contribuem com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.