Na segunda-feira (07), uma equipe da Polícia Militar Ambiental, avistou dois pescadores no Rio Tietê, na área da Usina Hidroelétrica, em Ibitinga, onde a pesca é proibida. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento terrestre dos policiais.
Os policiais identificaram, que a dupla estava pescando com caniços simples, de bambu, e caniço de fibra, acoplados com um molinete, no barranco do Rio Tietê, próximo da barragem da Usina Hidroelétrica. A prática é proibida.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrados com F. M. e A. M. (somente as iniciais foram divulgadas). Com os pescadores, foram encontrados 500 gramas de peixes, da espécie Traíra.
Questionados, ambos afirmaram desconhecer a proibição de pesca no local. Diante dos fatos, foi lavrado autos de infrações ambiental, com a sanção de multa simples, conforme preconiza o artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, por pescar em local no qual a pesca seja proibida, no valor de R$ 2.020,00, em desfavor de cada pescador. Eles também responderão pelo crime tipificado no artigo 34 Caput, da lei 9.605/98.