Uma criança de 9 anos e uma idosa de 80 anos foram ameaçadas durante um assalto em residência, ocorrido no Jardim Petrópolis, em plena tarde da última segunda-feira (21), em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). Os vizinhos perceberam a invasão da casa e acionaram a Polícia Militar, que conseguiu prender um homem de 19 anos e apreender outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que também participaram da ação.
A ocorrência, inclusive, terminou com perseguição policial ao acusado mais velho, que fugiu pelos telhados de casas vizinhas até ser abordado perto da Santa Casa da cidade.
O roubo foi registrado em um imóvel na rua Adelino Pinto da Costa, por volta das 16h30. Quando os PMs chegaram ao local, se depararam com o adolescente de 17 anos, nervoso, em frente à casa.
Os PMs, então, entraram no imóvel e, no quintal, encontraram a criança assustada, que informou aos PMs a presença de dois bandidos dentro da casa.
LUTA E PERSEGUIÇÃO
Na cozinha, estava a idosa e um adolescente de 15 anos, que tentou fugir pulando um muro ao perceber a entrada dos policiais, mas foi contido após luta corporal com um dos PMs. Em cima da mesa, havia uma faca de cozinha que teria sido usada para ameaçar as vítimas e objetos já separados para o roubo, como um tablet, dois celulares e um talão de cheque.
O terceiro suspeito conseguiu fugir por telhados de imóveis vizinhos, mas foi capturado. Ele levava mais dois celulares e outro talão de cheque em nome da idosa.
Os produtos foram devolvidos às vítimas e a faca apreendida.
Fonte: JcNet