Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Ibitinga ganha mais três semáforos na Av. Perimetral
Aparelhos custaram quase R$ 165 mil. Estudo da Secretaria de Trânsito revelou necessidade para melhoria do fluxo de veículos
Ibitinga ganha mais três semáforos na Av. Perimetral
Cruzamento da Avenida ENg. Ivanil Francischini com a rua Elvira de Souza Santos

 No último dia 29, a Av. Eng. Ivanil Francischini começou a receber a instalação de mais três novos sistemas de semáforos. Os cruzamentos da avenida perimetral com as ruas Elvira de Souza Santos, José Augusto Massola e a Av. Cecília Casemiro de Amorim, foram os pontos identificados pela Secretaria de Trânsito, com necessidade de instalação de novos sinaleiros. Os locais também receberam sinalizam de solo. Outros terão ainda a retirada de lombadas.

   “Os pontos de instalação dos semáforos passaram por um processo de estudo e análise do fluxo de tráfego. Considerando que os trechos possuem uma alta rotatividade de veículos, a solução adotada para que o trânsito flua de forma consistente foi através da instalação semafórica”, explicou o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito Cláudio Alcalá, através da assessoria de imprensa.

   De acordo com a prefeitura, os semáforos estarão em atividade plena, dentro de um prazo de aproximadamente 15 dias. “Após a instalação, os equipamentos passam por um tempo de testes, para verificação de funcionamento e logística do tempo de operação de cada um. Esses três pontos estarão interligados com o que chamamos de 'onda verde'”, complementou Alcalá. 'Onda Verde' é o nome popular que se dá 'fluxo contínuo', que nada mais é, quando o sinal fica verde. Ao sair do primeiro ponto e percorrer a avenida dentro da velocidade máxima permitida, o motorista pode atravessar os outros cruzamentos com semáforos a seguir, sem parar, aproveitando o sinal verde dos sinaleiros, dentro de um tempo estabelecido.

Investimento

    Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, ao custo total de R$ 164.961, 75, segundo dados da prefeitura, informados através da assessoria de imprensa.

  Novos semáforos

   Ibitinga poderá ter mais sinaleiros de trânsito, segundo a prefeitura, em pontos distintos.  A prefeitura informou que realiza estudos constantes nas vias, para identificar possíveis locais que necessitam de melhorias.

   “Nesses estudos constam, sim, a possibilidade de se investir em mais sistemas semafóricos. No entanto ainda não definimos os locais nem as datas para tanto”, explicou a prefeitura, através da assessoria.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546