Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Iacanga: PM Ambiental prendeu homem por porte ilegal de arma de fogo
Dois homens de Bauru estavam em um rancho as margens do Rio Tietê, e foram flagrados com rede, espingarda e cartuchos
Iacanga: PM Ambiental prendeu homem por porte ilegal de arma de fogo

   No último dia 08, a Polícia Militar Ambiental apreendeu uma espingarda, em um rancho, às margens do rio Tietê, no município de Iacanga. Dois homens foram autuados e um deles foi preso. Ambos eram de Bauru.

   Os policiais estavam em patrulhamento, quando avistaram movimentação em um rancho. Ao verificar, identificaram que no acampamento, P.S.S.C. e J.A.F. e com eles havia uma caminhonete. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma espingarda cartucheira e diversos cartuchos, além de materiais para a recarga. No acampamento também foi apreendida uma rede de pesca, que havia acabado de ser utilizada, pois estava molhada. Os infratores foram autuados em R$ 2.000,00 cada, pela utilização de petrecho não permitido, pois tratam-se de pescadores amadores, categoria que não permite a utilização de redes para a prática de pesca.

   O dono da arma recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Central de Polícia Judiciária de Bauru, onde teve a voz de prisão ratificada e permaneceu à disposição da justiça. Ambos responderão “in tese” pela prática de crime ambiental previsto no 34, parágrafo único, inciso II, da lei Federal 9.605/98. Importante salientar que o individuo que foi preso, já havia sido conduzido para a Delegacia de Ibitinga pela prática de caça, na ocasião ele e mais 07 caçadores, alguns armados, foram presos pela Polícia Ambiental.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546