Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Pets: Vacina Contra Raiva deve ser aplicada todos os anos
Estado de SP não registra casos de raiva em humanos há 25 anos. População pode conseguir vacina gratuita
Pets: Vacina Contra Raiva deve ser aplicada todos os anos

  O Centro de Zoonoses de Ibitinga realiza vacinação Contra Raiva, gratuitamente. Todos os meses, segundo Vigilância Epidemiológica de Ibitinga, o Governo do Estado envia doses da vacina para os municípios. O Centro de Zoonoses fica na Rua Francisco de Arruda, nº 630, no Jd. Santa Clara.

Vacina Contra Raiva

     Cães e gatos devem ser vacinados todos os anos, contra a raiva, em estabelecimentos médicos-veterinários, ou em ambientes, particulares. A raiva é uma doença infecciosa que não tem cura e pode ser fatal. Mesmo sem registros de casos pela variante canina, o vírus continua circulando por meio de morcegos e manter cães e gatos imunizados garante também a segurança da população.

   Segundo o Governo do Estadual, São Paulo registra a marca de 25 anos sem registrar causas de raiva humana causada pela variante canina do vírus. E para garantir a continuidade deste resultado, fruto do Programa Estadual de Vigilância e Controle da Raiva, os cuidados com animais domésticos não podem ser deixados de lado. Para preservar a saúde de cães e gatos, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo distribui a vacina antirrábica para que os municípios realizem a imunização de forma permanente.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546