Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Florisvaldo Fiorentino é nomeado Defensor Público-Geral de São Paulo
Ocupante do cargo atua como 3º Subdefensor Público-Geral do Estado desde 2016 e foi o mais bem votado na eleição do órgão
Florisvaldo Fiorentino é nomeado Defensor Público-Geral de São Paulo
Foto: Reprodução da Internet

  O governador Rodrigo Garcia nomeou nesta quarta-feira (04), o ibitinguense Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, como Defensor Público-Geral. Ele atua como 3º Subdefensor Público-Geral do Estado desde 2016 e foi o mais bem votado na eleição da Defensoria Pública, que é obrigatória e ocorre de forma secreta no órgão. Foram 509 votos contra 271 do concorrente, Augusto Guilherme Amorim Santos Barbosa.  A eleição aconteceu no dia 19 de abril.

   “São Paulo é um estado onde as coisas funcionam, que oferece políticas públicas importantes para a sua sociedade, que oferece oportunidades a quem precisa e protege os mais pobres. Apesar de termos um longo caminho pela frente, temos que celebrar o estado que cada um de nós aqui ajudou a construir”, disse Rodrigo Garcia, através da assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes.

  A partir da lista definida nas eleições, os dois nomes foram enviados ao governador, que fez a nomeação. Florisvaldo comandará a Defensoria paulista no biênio 2022-2024, sendo que o mandato se inicia em 16 de maio.

   Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior, é ibitinguense, filho do ex-prefeito Florisvaldo Fiorentino.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546