Hoje (05), a Polícia Militar Ambiental de Ibitinga, flagrou dois pescadores próximo da barragem da usina hidroelétrica, do Rio Tietê, em Ibitinga. A pesca no local é proibida.
Os indivíduos M.A.O. e R.V.G. (só as iniciais foram divulgadas), estavam a menos de mil metros da barragem, o que é proibido por lei. Um dos homens já é conhecido nos meios policiais. Quando os pescadores avistaram os policiais em patrulhamento, empreenderam em fuga no meio da vegetação. R.V.G. foi abordado e encontrado em seu poder uma tarrafa e um saco de nylon contendo 7,2 kg de pescado capturado da espécie Cascudo. O outro indivíduo conseguiu fugir.
O homem capturado declarou que ambos são pescadores profissionais. Porém, os equipamentos encontrados com eles, não são permitidos.
Ambos os pescadores foram autuados em R$ 2.288,00 cada, por pescar em local proibido, com base no Art. 35 da Resolução SIMA 05/2021. Ainda irão responder criminalmente no Art.34 da Lei Federal n°9605/98. Os peixes foram devolvidos ao ambiente aquático pois todos ainda estavam vivos e em condições de soltura e a tarrafa apreendida está na sede da Base Operacional de Ibitinga.