A Prefeitura de Ibitinga abriu concorrência pública para que empresas possam explorar a gestão de vagas de estacionamentos rotativos em vias e logradouros públicos, mas um requerimento de um cidadão de Ibitinga cobrou explicações sobre diversos pontos do edital, inclusive sobre o valor de R$ 3,00 por hora. Diante da questão, uma reunião extraordinária com a Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito), foi realizada no auditório da prefeitura, na terça-feira 30, para explicar os possíveis pontos ambíguos do edital.
O Secretário de Administração, Antônio Carlos Feitosa, explicou alguns pontos do edital, e do projeto da Área Azul, e do setor de trânsito da cidade em geral. Antes, em entrevista ao Jornal Folha de Ibitinga, Feitosa alegou que um estudo com engenharia de tráfego será realizado em Ibitinga, a fim de suprimir pontos críticos e melhorar o fluxo de veículos. Na reunião, Feitosa assumiu que o edital irá passar por revisão.
A Área Azul de Ibitinga, instalada na administração 2009/2012 foi desativada no dia 05 de dezembro de 2012.
Em 2013, no mês de março, a prefeitura retirou a sinalização da Área Azul do centro da cidade. Antes, em Ibitinga a Área Azul funcionou de 1994 a 2000.
As Ruas
As ruas objeto da implantação da Área Azul desta administração são; Prudente de Moraes, Sete de Setembro, Adail de Oliveira, Daniel de Freitas, Domingos Robert, Bom Jesus, Tiradentes, 13 de Maio, José Custódio, Capitão Felício Racy, Nunes Pinheiro, e as avenidas: Dom Pedro II, Dr. Victor Maida.