A Caixa Econômica Federal afirmou que um engenheiro foi designado para realizar vistorias nos imóveis e que o residencial Ibitinga III terão os problemas de rachaduras solucionados. A Gerente Executiva e Coordenadora de Filial de Habitação da Caixa Econômica de Bauru, Daniela Cristina de Oliveira Romão, afirmou, em documento enviado para a Câmara de Vereadores de Ibitinga, que estão sendo tratadas as necessidade de reparos na estrutura do Residencial Ibitinga III em estrutura de arrimos executados pela construtora que executou a obra. A gerente ainda afirmou que “está cumprindo os trâmites operacionais para a contratação de construtora para solução dos problemas detectados”. O documento foi assinado no último dia 06, e tornou-se público no último dia 13, quando foi incluído na pauta da Sessão da Câmara.
O vereador Marco Antônio da Fonseca (PTB), emitiu um requerimento de informação para o banco, solicitando informações sobre as rachaduras. O residencial Ibitinga III, próximo ao Cemitério Municipal, possui 216 apartamentos e foi contratado, segundo o banco, no dia 01/08/ 2010, mas os mutuários só assinaram os contratos no dia 29/06/2015.
A construtora que iniciou a obra faliu, e outra assumiu, afirmou a Caixa. Não há informação de qualquer previsão de datas, sobre quando as rachaduras do residencial poderão ser solucionadas. A tensão dos moradores é um possível desabamento.