Ibitinga, Sábado, 11 de Maio de 2024
Apimentado
Seção do jornal impresso do Folha de Ibitinga, que relata a Sessão de Vereadores
Seção Apimentado, publicado na edição nº 588, de 06/02/2021.

Fiscalização na pandemia

 “A questão é a seguinte, eu recebi muitas reclamações. As pessoas de bem acabam acatando as normas, as leis, os decretos e fazem a parte delas, em relação a fase vermelha a e laranja. Infelizmente, outras pessoas não cumprem essas leis e acabam aglomerando e colocando a vida de outras pessoas em risco”, explicou o vereador Richard Porte de Rosa (PSDB), na última Sessão Legislativa, na terça-feira 02.

Tem que fiscalizar

  Para o vereador, se existe uma classificação que determina maior isolamento social da população, então deve-se fiscalizar se estas imposições estão sendo cumpridas.

Tem que explicar

 “Falta a empatia e educação”, reiterou. Para o vereador, falta fiscalização. “Não adianta só no papel, só na teoria, colocar que nós estamos em fase vermelha ou laranja, porque infelizmente existe pessoas não tem a consciência da gravidade que é isso”, explicou.

Poucos no caminho certo

 “Se não tiver a fiscalização, infelizmente não dá certo. Uma ou outra fazendo certo e outras aglomerando e colocando em risco pessoas do bem, infelizmente não dá certo”, avaliou Richard.  

Ligado

 “Eu estou totalmente ligado a saúde em Ibitinga”, explicou o vereador Edson Fernando Inácio (MDB), lembrando que já foi interventor da Santa Casa. Fernando, explicou que sabe como funciona o sistema de saúde e o plano de contingência de Ibitinga e por isso ele pode afirmar com propriedade.

Equipes empenhadas

  “O que eu sei é que nós de Ibitinga temos pessoas integralmente envolvidas e dedicadas na saúde de Ibitinga”, explicou. “Não é fácil para a Guarda Municipal chegar firme, mas ele se dedicam”, explicou Fernando, sobre a fiscalização de aglomeração. “Temos que ter consciência sobre a aglomeração”, disse.

 Combater as falsas notícias

  O vereador Murilo Cavalheiro Bueno (PDT) explicou que existe em Ibitinga um crescimento nos casos de contaminação. “Agora é um momento de dialogar com a sociedade e combater informações falsas que venham colocar em dúvida a segurança e a eficácia da vacina”, explicou o vereador.

Recusaram

  O vereador afirmou, na explicação pessoal, que 15 profissionais da saúde em Ibitinga se recusaram em receber a dose da vacina. Segundo Murilo, a informação foi colhida, por ele, junto com autoridades sanitárias da cidade.

Economia

 Outro requerimento de grande importância, foi do vereador Richard, sobre o índice de reajuste do IPTU (imposto Predial Territorial e Urbano). Através do requerimento de informação, o vereador quer saber se a prefeitura vai reajustar o valor do imposto.

Abrir mão

  “Esse ano de 2020 foi um ano muito difícil”, explicou. 'O meu questiona-mento é pra saber se haverá possibilidade de se manter o mesmo valores pra esse ano de 2021, para que ele não tenha reajuste nesse momento agora que estamos passando”, explicou Richard.

comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546