Testes
Na última Sessão Legislativa, da terça-feira 02, um pedido para realização de testes para identificar o coronavírus, feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibitinga (Sindiserv), foi lido na Câmara. A diretoria do sindicato apontou a necessidade da realização de testes mensais nos servidores.
Servidores
“Essa solicitação feita pelo SINDSERV, foi idealizada pela diretoria do sindicato, uma vez que registrou-se muitos contágios e também houveram mortes registradas de servidores que prestavam serviços junto ao Almoxarifado Municipal”, explicou a presidente da Câmara Municipal, Daniela Cristina Souza Branco de Rosa (PSL).
Redução
Ainda, foi questionada a possibilidade de redução da jornada de trabalho dos servidores, com o intuito de reduzir o contato entre eles e assim reduzir o contágio. Através de um requerimento de informação, assinados por todos os vereadores, é questionada ainda se é possível a vacinação contra a COVID-19, dos servidores que fazem parte da linha de frente.
Convite
Ainda sobre o tratamento da COVID-19 em Ibitinga, uma solicitação para o gestor Roberto Gonella Júnior comparecer na tribuna da Câmara, foi emitida esta semana. O convite solicita explicações sobre plano de contingências, despesas durante a pandemia, entre outros. Não se tem dados divulgados se o gestor irá na Câmara, e que dia seria tal visita.
Abaixo assinado
Alguns comerciantes de Ibitinga se reuniram e enviaram para a Câmara, um abaixo assinado, relatando questões que envolvem o COVID-19. As sugestões tratam de algumas suposições, como a possibilidade de testagem em grande escala para controlar a pandemia, levantamento de condições de equipamentos da Santa Casa, informações de aplicações de recursos federais no combate ao vírus, entre outras informações. Todo o material foi protocolado e lido na Sessão.
Prostituição
A vereadora Janaína Bastos quer saber se o Poder Público tem conhecimento que existem pontos de prostituição, próximo ao Cemitério Municipal. A vereadora, questiona em requerimento de informação, se existirá tomada de providências, já que as mulheres estão praticando atos ilícitos.
Óbitos
Daniela da rádio descreveu que a região do Centro e da Vila Maria são as regiões que mais tiveram vítimas de óbito em decorrência do COVID-19, em Ibitinga. Depois, os bairros que mais registraram vítimas fatiais foram Jd. Maria Luiza II, Jd. Ângelo de Rosa, Jd. Sto Antônio, Jd. Paulo de Biazi, Vila Izolina, Vila Simões, Jd. São José, Jd. Sto André, Jd. Paulista, Vila dos Bancários, Jd. Paineiras II e Jd. Paineiras. “São bairros que tem foco da doença”, explicou a vereadora, sobre os dados enviados pela Santa Casa.
Jornalismo
Daniela da Rádio lembrou, que no dia da Sessão Legislativa, era o dia da imprensa. A vereadora afirmou que muitas notícias veiculadas na internet atualmente, são falsas e fruto de politicagem. Ela ainda lembrou do serviço das empresas de comunicações que são regulamentadas e prestam o serviço de notícias de forma séria.
Denúncia da internet
Sempre, quando o assunto é política, manifestações de ataques (inclusive pessoais), foram proferidas nas redes sociais. Todos os grupos políticos, tiveram simpatizantes, quando não estiveram no poder, manifestando suas opiniões 'denunciando' erros das administrações. Seguindo este pensamento, é natural que a população possa ver internautas promovendo confusão nas redes sociais, aí depois das eleições, esse mesmo internauta denunciante, já de posse de um cargo público, fica em silêncio na internet, para as mazelas da cidade. Nem todas as administrações de Ibitinga foram registrados casos desses 'cidadãos preocupados' com uma Ibitinga melhor.